Uber: como funciona?

Use o código: zdv467jpue ou Clique Aqui para ganhar uma viagem grátis com o Uber


O que é o Uber?

O aplicativo Uber, desde que foi lançado no Brasil, vem causando diversas polêmicas. O Uber nasceu nos Estados Unidos, em 2009, e hoje está sendo usado em mais de 50 países, oferecendo um serviço semelhante ao dos táxis, com pequenas diferenças nos preços das corridas e melhor atendimento e maior conforto no serviço. Veja a seguir como funciona o Uber e de quebra ganhe uma viagem grátis com o código Uber promocional.

uber-como-funciona

Para colocar um carro disponível no Uber, o motorista deve possuir um carro novo, com ar condicionado e melhor atendimento. Em alguns casos, o valor dos serviços fica mais barato que a cobrança de corrida por táxis, principalmente quando se trata de viagens intermunicipais.

Para os motoristas de táxi, o Uber é um concorrente desleal, o que motivou até mesmo processos judiciais, principalmente em São Paulo, onde a prefeitura está regularizando a situação de forma a dar mais privilégios aos taxistas.

Para o usuário, porém, trata-se de um direito de escolha. Se os táxis não estão resolvendo o problema do usuário, nada mais prático do que colocar um concorrente que atenda melhor. As coisas funcionam assim no mercado e não seria diferente com a prestação de serviços.

O que é preciso ver, nessa disputa entre o Uber e os taxistas, é que o usuário deve ser bem atendido. Se ele, usuário, está procurando o Uber, é um claro sinal de que há descontentamento com os serviços praticados pelos taxistas. Assim, em vez de questionar o aplicativo, os taxistas deveriam, antes, melhorar os seus próprios serviços.

O Uber como opção aos táxis

O Uber não é exatamente um concorrente aos taxistas. Trata-se de um serviço que vem para complementar as necessidades dos usuários. Com isso, não pode ser considerado um serviço ilegal de transporte público, uma vez que, em princípio, o serviço mostra-se totalmente diferente do táxi.

Um táxi pode ser chamado com um sinal das mãos, nas ruas, ou indo até um ponto onde eles esperam ser convocados. Para o Uber, o funcionamento é diferente:

  • Trata-se de uma plataforma fechada, onde o usuário deve se inscrever para poder ser atendido, não podendo chamar simplesmente com um aceno das mãos;
  • O prestador de serviços do Uber precisa também ser cadastrado no sistema, atendendo uma série de exigências e passando por um treinamento específico para dar atendimento;
  • Existe uma tabela de preços que deve ser seguida por todos os participantes;
  • O sistema de pagamento também é diferente, feito através de cartão de crédito, sem utilização de dinheiro em espécie.

Para fazer uso do Uber, o usuário deve entrar em contato através do aplicativo com um motorista disponível em sua área, ou o mais próximo possível. O atendimento é feito com a maior rapidez possível, havendo um atendimento muito mais personalizado do que o de um taxista.

O usuário mantém totalmente sua privacidade, não sendo relevado ao motorista o seu número de celular. Ao mesmo tempo, o usuário pode ter sua preferência, escolhendo o motorista que pretende para prestar os serviços.

Trata-se, enfim, de uma nova modalidade criada pela internet que se mostra como ferramenta importante para aquilo que devemos ter à disposição como usuários: opções para os serviços que queremos.

Aproveite e use o código: zdv467jpue e ganhe uma viagem gratuita com o Uber.

Outros Códigos de Desconto Uber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *